Austrália Open 2024: Odds, onde assistir e programação

Redação

Austrália Open

O Austrália Open chegou, e como você já está acostumado, a equipe do Geral Joga deixa você muito bem informado sobre o primeiro Grand Slam do ano.

O mais recente dos quatro principais torneios de tênis começou em 1905 e, em 2024, terá sua 110ª edição. A competição acontecerá de 14 a 28 de janeiro e terá 15 dias de duração pela primeira vez.

Caracterizado por grandes confrontos nas quadras australianas, o evento reúne os melhores tenistas do mundo e inicia a temporada dos torneios mais importantes.

O Australian Open já foi realizado em sete cidades diferentes ao longo da história, mas atualmente é disputado em Melbourne, que já sediou 55 edições. Sydney (17), Adelaide (14), Brisbane (7) e Perth (3) foram outras cidades australianas que acolheram o evento. Além delas, Christchurch e Hastings, na Nova Zelândia, também foram palco do Aberto da Austrália.

Melbourne foi escolhida como a sede do Grand Slam em 1972. Antes de 1988, as partidas aconteciam no Kooyong Lawn Tennis Club. Depois, foi erguido o complexo Melbourne Park, onde o torneio acontece até hoje.

AO
Melbourne sedia o torneio desde 1972.

O primeiro campeão no masculino foi o australiano Rodney Heath e o atual campeão é o sérvio Novak Djokovik — número 1 do mundo —, que tem 10 títulos do Aberto da Austrália.

No torneio feminino, que teve início em 1922, a primeira campeã também foi australiana: Margaret Molesworth. A atual campeã é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que está em segundo lugar no ranking mundial. Com 11 títulos, a australiana Margaret Court é a recordista de vitórias.

australia
Quem irá ganhar o Austrália Open?

masculino

O primeiro Grand Slam do ano 2024 de tênis, o Australian Open, começa suas partidas principais de simples no próximo domingo, 14 de janeiro, e novamente surge a pergunta: quem será capaz de parar Novak Djokovic?

O atual campeão e número um do mundo tem como objetivo alcançar o histórico 25o título em Grand Slam, se tornando o único tenista da história – entre homens e mulheres – a conseguir esse feito. Atualmente, ele está empatado com a australiana Margaret Court.

Dez vezes campeão em Melbourne, o sérvio tem sido praticamente invencível na Rod Laver Arena nas últimas duas décadas – sua campanha é de 89-8 em 18 participações, sendo uma sequência de 28 vitórias no torneio. Ele chega como favorito absoluto e terá como adversário de estreia um tenista vindo do qualificatório.

NOVAK DJOKOVIC
Quem irá parar Novak Djokovic?

Um dos que poderia mudar essa sequência seria Rafael Nadal, que voltou ao circuito disputando três partidas no ATP de Brisbane após 11 meses fora, mas sentiu nova lesão no quadril e desistiu da competição. Com isso, outro espanhol pode ter destaque: Carlos Alcaraz, terceiro favorito e que busca seu primeiro Australian Open. Seu rival de estreia será o experiente Richard Gasquet.

Respectivamente quarto e quinto favoritos, Daniil Medvedev e Jannik Sinner também são candidatos ao título. O primeiro aguarda um tenista vindo do qualificatório, enquanto o italiano encara o neerlandês Botic van de Zandschulp.

alcaraz 1
Alcaraz surge como candidato a destronar Novak Djokovic.

feminino

No torneio feminino, a polonesa Iga Swiatek como sempre vem como forte concorrente a tirar o título de Aryna Sabalenka, que defende a taça, além da americana Coco Gauff, que venceu o US Open. A japonesa Naomi Osaka também retorna às quadras, depois de ter sua primeira filha em julho passado.

sabalenka
Sabalenka chega para tentar manter o título.

Swiatek encara na primeira rodada a americana Sofia Kenin, que ganhou o Australian Open em 2020, enquanto Sabalenka espera uma adversária do qualifying. A cazaque Elena Rybakina, terceira pré-classificada, enfrenta a tcheca Karolina Pliskova, que chegou à semifinal em Melbourne em 2019.

Coco Gauff, a quarta favorita, e atual campeã do US Open duela com a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Outros nomes como Ons Jabeur, Bia Haddad e Jessica Pegula correm por fora para tentar surpreender nesse Austrália Open.

Outro nome que surge nessa edição do Austrália Open, é o de Naomi Osaka, a japonesa que já conquistou o torneio duas vezes finalmente está de volta após ficar um tempo ausente para cuidar de sua saúde mental.

naomi osaka
Naomi Osaka duas vezes vencedora do AO está de volta a competição.

briga pelo primeiro lugar do ranking

No masculino temos três atletas brigando pelo posto de primeiro do mundo no Ranking da ATP confira os cenários abaixo.

O que Novak Djokovic precisa para ser nº 1 do mundo no Australian Open 2024

ntes do início do Grand Slam, Djokovic soma 11.055 pontos no ranking da ATP, mas terá 2.000 deles descontados pela campanha na edição passada. Se ele defender o título e conquistar o Australian Open pela 11ª vez, se mantém no topo.

Outras possibilidades são:

  • Chegar à final e Alcaraz não
  • Chegar à mesma fase que Alcaraz
  • Alcaraz não alcançar às quartas de final, independente do seu próprio desempenho

O que Carlos Alcaraz precisa para ser nº 1 do mundo no Australian Open 2024

Antes do início do torneio, Alcaraz soma 8.855 pontos no ranking da ATP. Como não disputou a edição passada, o espanhol não perderá pontos. Se ele conquistar o inédito título do Australian Open, que seria seu terceiro Grand Slam, ele assume a liderança.  

Outras possibilidades são:

  • Chegar à final e Djokovic não
  • Alcançar às semifinais, mas Djokovic chegar no máximo às quartas
  • Disputar as quartas e Djokovic não

Daniil Medvedev corre por fora na briga pela liderança: veja cenários

Logo atrás, Daniil Medvedev é o terceiro colocado do ranking e também pode assumir a liderança. Na edição passada do Australian Open, ele foi eliminado na terceira rodada e, portanto, tem 100 pontos a defender neste ano. 

Diferente de Djokovic e Alcaraz, ele não depende somente de si. Para poder voltar ao posto de número um do mundo, Medvedev precisa vencer o Grand Slam e nenhum dos dois adversários pode passar das quartas de final.

ALCARAZ 2
Alcaraz, Medvedev e Djokovic brigam pelo posto de número um do mundo.

brasileiros

O primeiro Grand Slam da temporada terá a presença de Bia Haddad Maia como a décima favorita em simples. A tenista, que é a número 11 do mundo, terá um desafio na primeira rodada: enfrenta a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, de 18 anos, que foi às quartas de final no ano passado.

Em 2023, a brasileira caiu logo na estreia em simples. Nas duplas, Bia jogará com a americana Taylor Townsend, com quem acabou de conquistar o título do torneio de Adelaide. Elas serão a quinta parceria mais cotada da chave.

BIA HADDAD
Bia Haddad chega ao Austrália Open com moral após o título de duplas em Adelaide.

No torneio masculino, Thiago Wild também terá um rival duro: Andrey Rublev, o quinto pré-classificado e que acaba de ganhar o título em Hong Kong. Será a estreia do atual número 78 do mundo na chave principal em Melbourne.

Wild também participará das duplas, com o argentino Sebastian Baez.

wild
Thiago Wild terá uma estreia complicada contra o russo Andrey Rublev

Nas duplas, Marcelo Melo formará dupla com o neerlandês Matwe Middelkoop, enquanto Rafael Matos continuará com o colombiano Nicolas Barrientos, com quem chegou às quartas em Adelaide. Marcelo Demoliner terá como parceiro o neozelandês Marcus Daniell.

Luisa Stefani também é uma das favoritas em duplas, como a nona melhor dupla, com a neerlandesa Demi Schuurs. E Ingrid Martins fecha a participação brasileira, com a romena Monica Niculescu.

As chaves de duplas ainda não saíram, nem a de duplas mistas – que tem Stefani e Matos como os atuais campeões.

AO 1
Luisa Stefani e Rafael Matos irão atrás de mais um título nas duplas mistas.

chaveamento

Os dados estão lançados para mais um Australian Open. A chave principal masculina foi sorteada, com Novak Djokovic e Carlos Alcaraz encabeçando a lista de favoritos à conquista do título em Melbourne, em uma quinzena em que a liderança do ranking ATP também estará em discussão.

No entanto, os dois primeiros da classificação não estão sozinhos, com Daniil MedvedevJannik Sinner e muitos outros espreitando uma oportunidade. Veja a chave completa.

image 18
image 19
image 20
image 21

Uma das edições mais entusiasmantes do Australian Open, especialmente no que diz respeito ao tênis feminino, está prestes a começar. Com Iga SwiatekAryna SabalenkaElena RybakinaCoco Gauff e tantas outras lançando suas candidaturas ao título, e tenistas como Naomi OsakaAngelique Kerber ou Emma Raducanu retornando às quadras, as expectativas estão elevadas. O sorteio da chave principal feminino foi realizado, e você pode conferi-lo abaixo!

image 22
image 23
image 24
image 25

programação

O Australian Open 2024 começará no domingo, 14 de janeiro (noite de sábado, 13, no Brasil) e durará 15 dias pela primeira vez em sua história.

(Horários de Brasília)

Sábado, 13 de janeiro
21h – Primeira rodada de simples masculino e feminino

Domingo, 14 de janeiro
21h – Primeira rodada de simples masculino e feminino

Segunda-feira, 15 de janeiro
21h – Primeira rodada de simples masculino e feminino; início das duplas masculinas e femininas

Terça-feira, 16 de janeiro
21h – Segunda rodada de simples masculino e feminino

Quarta-feira, 17 de janeiro
21h – Segunda rodada de simples masculino e feminino

Quinta-feira, 18 de janeiro
21h – Terceira rodada de simples masculino e feminino; início das duplas mistas

Sexta-feira, 19 de janeiro21h – Terceira rodada de simples masculino e feminino; início das chaves juvenis

**Sábado, 20 de janeiro
**21h – Quarta rodada de simples masculino e feminino

Domingo, 21 de janeiro
21h – Quarta rodada de simples masculino e feminino

Segunda-feira, 22 de janeiro
21h – Quartas de final de simples masculino e feminino; início das chaves de tênis em cadeira de rodas e quad

**Terça-feira, 23 de janeiro
**21h – Quartas de final de simples masculino e feminino
Horário a definir – Semifinais de duplas mistas

Quarta-feira, 24 de janeiro
Horário a definir – Semifinais de simples feminino
Horário a definir – Semifinais de duplas masculinas

Quinta-feira, 25 de janeiroHorário a definir – Semifinais de simples masculino
Horário a definir – Final de duplas mistas

**Sábado, 27 de janeiro
**5h30 – Final de simples feminino
Horário a definir – Final de duplas masculinas

**Domingo, 28 de janeiro
**5h30 – Final de simples masculino
Horário a definir – Final de duplas femininas


odds

Confira as odds para o mercado de vencedor final do Austrália Open no masculino e no feminino na Sambabet, nossa casa de apostas parceira.

Captura de tela 2024 01 12 113131
Odds da Sambabet para o mercado masculino
Captura de tela 2024 01 12 113215
Odds da Sambabet para o mercado masculino

Leia mais:

https://geraljoga.com/guia-da-copa-africana-de-nacoes-2023/

https://geraljoga.com/goleiro-copinha-denuncia-proposta-manipulacao/

Banner Anspacepay 745 X 148 1

Deixe um comentário