As ameaças poderiam vir de apostadores esportivos
Na última terça-feira, 27, a tenista francesa Caroline Garcia enfrentou a mexicana Renata Zarazúa no US Open, que começou em 19 de agosto e vai até 9 de setembro. A partida eliminatória terminou com a vitória de Zarazúa por 2 sets a 0, causando um tumulto nas redes sociais de Garcia.
Caroline compartilhou em seu perfil no X várias mensagens de ódio de apostadores esportivos irritados com sua derrota. Ela aproveitou para refletir sobre o impacto das palavras de ódio nas redes sociais.
“Estas são apenas algumas das mensagens que recebi após perder alguns jogos. São apenas algumas. Há centenas. Agora, com 30 anos, ainda me dói ler isso porque, no final do dia, sou apenas uma mulher normal que trabalha muito e dá o seu melhor. Tenho trabalhado para me proteger deste ódio. Mas ainda assim, isto não está certo”, publicou Caroline.
Mensagens como “Você é uma m…” e “Você deveria se suicidar” foram algumas das que ela recebeu. Caroline compartilhou algumas dessas mensagens em seu X e concluiu com uma forte declaração sobre crimes de ódio na internet.
“Me preocupa quando penso nos jovens tenistas que estão surgindo e têm que lidar com isso. Pessoas que ainda não se desenvolveram totalmente como humanos e que podem realmente ser afetadas pelo ódio. Podem pensar que não nos magoa, mas magoa. Somos humanos. Às vezes, quando recebemos essas mensagens, estamos emocionalmente destruídos após uma derrota dura. E podem magoar”, concluiu Caroline em sua publicação.
Leia Mais:
Betnacional desiste de negociação por patrocínio máster do Palmeiras (jogabrasil.com)