Em resposta à crítica de Oscar Schmidt, os jogadores do Franca vestem camiseta em tributo ao município

Redação

O município foi alvo de ofensa de Oscar Schmidt em podcast e ele se retratou depois; no aquecimento para o jogo contra o Corinthians pelo NBB, os atletas do Franca usaram uma camiseta em homenagem à cidade.


O Sesi Franca Basquete homenageou a cidade de Franca (SP) com uma camiseta que usou no aquecimento antes de vencer o Corinthians pelo NBB no Pedrocão. A ação foi uma resposta à polêmica com Oscar Schmidt, ex-jogador da Seleção Brasileira, que ofendeu o município paulista em um podcast.

O recordista de pontos em Olimpíadas e campeão pan-americano Oscar Schmidt ofendeu Franca (SP) em um podcast chamado “Ticaracaticast”, apresentado pelos humoristas Carioca e Bola, na semana passada. Ele disse que Franca era um “lugar de merda”. Depois, ele se desculpou.

Leia Mais: Diretor de basquete do Vasco apostou em seu próprio time! (jogabrasil.com)

53317242998 0008fa9709 k
Elenco do SESI Franca com a camisa em homenagem a cidade

Os atletas do Sesi Franca Basquete usaram uma camiseta com a hashtag #EuAmoFranca e a frase “a capital do basquete” estampadas, em homenagem à cidade do interior de São Paulo, no aquecimento antes do jogo contra o Corinthians. No final da partida, a torcida de Franca no Pedrocão vaiou e xingou Oscar.

Oscar causou revolta nos moradores e fãs do basquete de Franca, que é o atual campeão da Copa Intercontinental da Fiba, da Champions League das Américas e do NBB, com suas declarações.

Muitas pessoas se manifestaram em apoio ao município nas redes sociais. O técnico Helinho Garcia, que estava no Chile como auxiliar da seleção no Pan, expressou sua tristeza e decepção com as palavras do ex-jogador e pediu que os francanos valorizassem as qualidades da cidade.

53317473625 d4ab8364aa k 1
Helinho Garcia, treinador do SESI Franca
  • Eu fiquei muito chateado com as falas infelizes do senhor Oscar Schmidt e eu lamento muito, porque eu amo Franca, uma cidade que tem uma força enorme na área industrial, no comércio, no empreendedorismo, uma cidade que recebe muito bem as pessoas, uma população. Por isso que muitos jogadores que vão para Franca, alguns se casam e outros que já são casados até escolhem Franca para morar para sempre – disse.

O Oscar se retratou de uma declaração que fez no programa “TICARACATICAST”, que foi ao ar no dia 02/11/2023, e que magoou muitas pessoas, principalmente os habitantes de Franca. Ele reconheceu que se expressou mal e pediu desculpas.

Veja Também: TUDO SOBRE A NBA CUP A NOVA COMPETIÇÃO DO MELHOR (geraljoga.com)

“Pessoal de Franca,

Me desculpem sinceramente pelo comentário que fiz na entrevista. Naquele momento, estava me referindo a situações especificas, vividas dentro de quadra, e jamais a cidade de vocês; para falar a verdade, se mais cidades fossem como Franca, o nível do basquete brasileiro seria muito maior. Vocês estão vivendo um momento lindo no basquete, são campeões mundiais, e de forma alguma merecem manchar esse momento com uma declaração completamente fora de tom e sem sentido dada por mim.

Mais uma vez, peço desculpas a todos os Francanos e desejo apenas o melhor à vocês! Continuem movendo o basquete brasileiro adiante. Saúde à todos vocês!

Oscar Schmidt, por meio de sua equipe, 14 Eventos

Aposte no NBB nas nossas casas parceiras:

Franca, Fla e São Paulo jogarão a próxima BCLA! (geraljoga.com)

TROCA DE JAMES HARDEN PARA O CLIPPERS AGITA A NBA (geraljoga.com)

Paulistano vence Corinthians em final e é Campeão Paulista! (geraljoga.com)

Banner Anspacepay 745 X 148 1

Deixe um comentário