LIBERTADORES: COMO CHEGA O BOCA JUNIORS PARA A DECISÃO De sábado

Redação

FINAL DA LIBERTADORES

A final da Libertadores cada vez mais vem se aproximando, e a nossa equipe do Geral Joga irá trazer tudo sobre a história e o momento dos dois finalistas

O Boca Juniors é um dos clubes mais icônicos e bem-sucedidos da história da Copa Libertadores, a principal competição de clubes da América do Sul. Sua trajetória na competição é repleta de momentos memoráveis e conquistas impressionantes. Vamos contar um pouco da história do Boca Juniors na Libertadores para vocês:

Primeira Conquista (1977): O Boca Juniors venceu sua primeira Copa Libertadores em 1977, sob o comando do lendário treinador Juan Carlos Lorenzo. Eles derrotaram o Cruzeiro na final e iniciaram uma era de sucesso na competição, incluindo mais um título em 1978.

boca 1977
1977 ano da primeira conquista do Boca na Copa Libertadores

A Década de Ouro (2000-2007): O início do século XXI foi uma época de ouro para o Boca Juniors na Libertadores. Eles conquistaram o título quatro vezes nesse período (2000, 2001, 2003 e 2007) e estabeleceram-se como uma força dominante no futebol sul-americano. É importante salientar que, dos quatro títulos conquistados nesse século, três foram contra times brasileiros. Em 2000, o Boca Juniors superou o Palmeiras, em 2003, o Santos e, em 2007, o Grêmio. O único clube brasileiro que conseguiu interromper essa sequência foi o Fluminense, que, em 2008, eliminou o Boca Juniors na semifinal daquela edição.

BOCA PALERMO PALACIO RIQUELME
Palácio, Palermo e Riquelme fizeram um trio histórico nos anos 2000

Estádio La Bombonera: O estádio do Boca Juniors, conhecido como La Bombonera, é um dos locais mais temidos do futebol sul-americano. O apoio apaixonado de sua torcida torna cada jogo em casa uma experiência única e desafiadora para os adversários.

LA BOMBONERA
La Bombonera é um dos estádios mais místicos do futebol mundial

Legado e Prestígio: O Boca Juniors é amplamente respeitado na América do Sul e no cenário internacional, devido ao seu sucesso contínuo na Libertadores. O clube tem um total de seis títulos da competição, e é considerado um dos maiores clubes da história do futebol sul-americano.

A história do Boca Juniors na Copa Libertadores é rica e cheia de momentos inesquecíveis. O clube argentino continua a desempenhar um papel fundamental na competição, buscando sempre adicionar mais títulos à sua coleção e deixando sua marca no cenário do futebol sul-americano. Vale lembrar que o Boca está a um título de empatar com o Independiente, e se juntar a seu rival como os maiores campeões da história da competição.

BOCA 2007
Boca não conquista a Libertadores desde 2007

Para chegar até a decisão, o Boca trilhou um caminho jamais visto na história da competição. Na disputa do mata-mata, o time argentino empatou todas as partidas e chegou à decisão sem ter vencido um jogo sequer na fase final. O Boca venceu o Nacional, Racing e Palmeiras nos pênaltis. Se passar pelo Fluminense da mesma forma que passou pelos outros, será o primeiro time da história a conquistar o título da Libertadores sem ter vencido uma partida no mata-mata.

BOCA X PALMEIRA
Boca eliminou o Palmeiras nos pênaltis na semifinal

Apesar do otimismo, a fase atual do Boca Juniors não é boa. Nos últimos 16 jogos foram apenas duas vitórias, e no momento a equipe ocupa a 10ª posição no Grupo B da Copa da Liga Profissional na Argentina. Mas, mesmo estando em má fase, jamais dá para duvidar de um clube como o Boca Juniors, e com certeza eles irão com tudo para cima do Fluminense em busca de seu sétimo título.

BOCA SERGIO ROMERO
Sérgio Romero vem sendo um dos grandes destaques do Boca na temporada

Outro fator que anima o elenco do Boca, é o apoio da torcida. São esperados mais de 100 mil argentinos no Rio de Janeiro, e com certeza eles irão apoiar seu clube do início ao fim.

O principal destaque do Boca Juniors é o experiente Edinson Cavani, que tem sido peça fundamental na campanha da equipe até aqui. Cavani chegou ao Boca esse ano após várias temporadas na Europa, e deixou claro que seu maior objetivo dentro do clube é conquistar a tão sonhada Conmebol Libertadores.

boca cavani
Cavani quer conquistar a Libertadores para consagrar sua enorme carreira


Confira abaixo as odds para o Boca Juniors ser campeão da Libertadores. (até a publicação da matéria).

Faz o Bet Ai: Boca Juniors 2.55
Betino: Boca Juniors 2.27
SambaBet: Boca Juniors 2.33
PixBetBoca Juniors 2.33

Banner Anspacepay 745 X 148 1

Deixe um comentário