cOLÔMBIA E bRASIL SE ENFRENTAM NESSA QUINTA-FEIRA, E A NOSSA EQUIPE DO GERAL JOGA VAI DEIXAR VOCÊ MUITO BEM INFORMADO SOBRE ESSA GRANDE PARTIDA
Neste mês de novembro, o Brasil tem o seu primeiro desafio na última Data-Fifa de 2023. O jogo é contra a Colômbia, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, às 21h desta quinta-feira (16). A partida é válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
colômbia
A Colômbia não perdeu nenhum jogo nas Eliminatórias e quer complicar a situação do Brasil, que não sabe o que é perder para os colombianos há mais de oito anos. Porém, a equipe do técnico Néstor Lorenzo empatou as últimas três partidas com Chile, Uruguai e Equador. A Colômbia está em quinto lugar nas Eliminatórias, com seis pontos, e pode até passar o Brasil se ganhar nesta quinta-feira. Agora, a distância para a Argentina, que está em primeiro, é de seis pontos.
Jhon Arias, que se destacou no Fluminense nesta temporada, foi chamado pelo técnico Néstor Lorenzo, mas está fora do jogo desta quinta-feira, pois está suspenso. Além dele, o lateral-direito Santiago Arias, que está machucado, também não joga pelos colombianos.
James Rodríguez, que joga no São Paulo, é outro que vem do futebol brasileiro e deve ser o grande nome no confronto contra os brasileiros. No ataque, Luis Díaz, do Liverpool, é a principal arma dos anfitriões para fazer gols.
Provável escalação da Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Díaz; Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
brasil
Em situação delicada nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira precisa se recuperar e voltar a vencer sob o comando de Fernando Diniz. Assim, o time vem de dois tropeços na última Data-Fifa ao ficar no 1 a 1 com a Venezuela, na Arena Pantanal, e cair por 2 a 0 para os uruguaios, em Montevidéu. Desse modo, o Brasil ocupa o terceiro lugar, com os mesmos sete pontos do vice-líder Uruguai, que tem vantagem no saldo de gols (8 a 7).
Uma das grandes novidades do Brasil nessa Data-FIFA, Endrick poderá fazer sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira com apenas 17 anos. O técnico Fernando Diniz falou sobre a grande promessa Brasileira para os próximos anos.
– O papo com o Endrick, eu já tinha conversado com ele na chegada. É um jogador muito especial, com a idade que tem, conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro – disse ele, que completou
– Vou contribuir o máximo que eu puder, mas com as limitações do técnico. Aqui temos 24 jogadores para receber atenção. Está sendo muito bem nutrido de informações no Palmeiras com o Abel e o staff. Mas é baixar um pouco a expectativa. Ele não tem que ser um jogador pressionado. A gente não tem que ficar esperando tudo do Endrick com 17 anos. Eu vejo um potencial gigantesco. Pode no futuro se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso o tempo vai confirmar – finalizou.
Ao mesmo tempo, a Seleção terá que lidar com baixas importantes nesta quinta-feira. O goleiro Ederson, com uma contusão no pé, o volante Casemiro, com um problema na coxa, e o atacante Neymar, com uma lesão no joelho, estão fora do Brasil. Desse modo, a expectativa é que Alisson, André e Rodrygo sejam escalados entre os titulares.
Para essa Data-FIFA, a grande esperança da Seleção Canarinho é Vinicius Júnior, que finalmente irá ganhar o protagonismo na Seleção Brasileira, e com toda certeza vai ser um dos grandes nomes do Brasil nessa última janela do ano.
Por fim, um triunfo fora de casa é essencial para a Seleção Brasileira ganhar confiança para encarar a Argentina na próxima terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias e último compromisso do Brasil em 2023.
Provável escalação do Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Jr e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz
Destaques para a 11ª semana da nfl – Geral Joga: Colômbia x Brasil: escalações, arbitragem, onde assistir E ODDSBrasil x Colômbia em números totais
- 35 jogos
- 21 vitórias do Brasil
- 11 empates
- 3 vitórias da Colômbia
- 67 gols marcados pelo Brasil
- 18 gols sofridos
Em jogos pelas eliminatórias, no entanto, os colombianos nunca venceram o Brasil. São poucas as vitórias na história do confronto, apenas três contra 21 do Brasil e 11 empates. A Colômbia curiosamente venceu as outras duas vezes em Copas América disputadas no Chile: 2 x 0, em 1991, e 1 x 0, em 2015, em partida marcada pela expulsão de Neymar nos minutos finais, inclusive essa foi a última vez que os colombianos venceram a Seleção Brasileira.
ficha técnica
- Colômbia x Brasil
- 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
- Data e horário: quinta-feira, 16/11/2023, às 21h (de Brasília)
- Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
- Árbitro: Andrés Matonte (URU)
- Auxiliares: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU)
- VAR: Leodán González (URU)
- Onde assistir: Globo e SporTV
odds
Confira as odds para essa partida (até a publicação da matéria).
Brasil para vencer | Faz o Bet Ai: 2.25 | Betino: 2.22 | SambaBet: 2.24 | PixBet: 2.24 |
Colômbia para vencer | Faz o Bet Ai: 3.50 | Betino: 3.35 | SambaBet: 3.37 | PixBet: 3.37 |
DICA DO GERAL JOGA
O Brasil perdeu a última partida, mas continua em terceiro na classificação. Apesar da ausência de Neymar, o time tem outros craques para dividir a responsabilidade. A Colômbia, que ainda não sabe o que é perder nas Eliminatórias da Copa do Mundo, tem a vantagem de jogar em casa no próximo confronto.
Espera-se uma partida equilibrada entre as duas equipes, que querem mais três pontos para subir na tabela. A dica para os apostadores é apostar no mercado de “Total de Gols – Menos de 2,5”. Isso significa que o jogo deve ter no máximo dois gols, não importando quem marcar ou quem vencer.
Vale lembrar que nos dois últimos confrontos entre Brasil e Colômbia saiu apenas um gols, ou seja, com certeza será uma partida bastante equilibrada do início ao fim.
Acesse a SambaBet: e faça sua aposta, e chame o Green.