A Seleção Brasileira recebe nessa terça-feira a Argentina no maracanã, e o geral Joga deixa você bem informado sobre essa grande partida.
Em sua última partida no ano, o Brasil recebe a Argentina no Maracanã as 21h30 pela sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul. a Seleção Brasileira vai para esse jogo pressionado pelos péssimos resultados recentes diante da Colômbia e o Uruguai.
brasil
Vindo de duas derrotas seguidas, o Brasil está num momento bastante complicado, mas, ao mesmo tempo, a Seleção Canarinho sabe que uma vitória diante de seu maior rival pode dar um fim na má fase e trazer a confiança de volta para o time de Fernando Diniz.
O Brasil voltará a atuar no Maracanã após quase dois anos. Vale lembrar que na última partida no templo sagrado do futebol brasileiro, a Seleção Brasileira bateu o Chile por 4×0, na ocasião Neymar, Vinicius Júnior, Coutinho e Richarlison marcaram para o Brasil.
Para esse jogo, a Seleção tem muitos e importantes desfalques. Além de Danilo, Casemiro, Neymar e outros atletas que ficaram fora da convocação devido a lesões, o Brasil perdeu Vini Jr, que se machucou no primeiro tempo da partida contra a Colômbia.
No lugar do camisa 7, Fernando Diniz vai utilizar Gabriel Jesus. Fora da última partida, o atacante do Arsenal ficou na Granja Comary fazendo tratamento intensivo e está recuperado de lesão na coxa.
Além dele, outra novidade na equipe será o lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, que ganhou a vaga de Renan Lodi.
Provável escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Fernando Diniz falou sobre o confronto com a campeã da Copa de 2022 e respondeu se considera a Argentina a melhor seleção do mundo na atualidade:
“Se não for a melhor, é uma das melhores. Já faz um tempo, não só porque ganhou a Copa do Mundo. Tem jogadores nas maiores ligas, com destaque. E tem o Messi. É uma equipe que está jogando há muito tempo, ciclo vitorioso e que manteve uma base. Se não for a maior, está entre as três da atualidade. A gente tem noção disso e vai se preparar para fazer o melhor diante de um grande adversário.”
Outro que deu entrevista foi Endrick, o jovem de 17 anos conversou com alguns jornalistas visando o confronto contra a Argentina.
“Estou muito feliz. É só desfrutar do momento, muito importante para a minha vida, minha família e todos que estão do meu lado. Agora é viver o dia a dia e esse sonho que eu tenho desde criança”.
“Vou desfrutar do meu momento. Vou ser feliz. Para mim não importa estar jogando ou o número da camisa. O que importa é se o meu time está bem e está ganhando. Vou fazer o que for preciso para o time. Se eu precisar jogar para conquistar a vitória, se for preciso ficar no banco, eu vou ficar. É como o Abel fala e ficou marcado no meu coração: não é fazer o que eu quero e sim o que o time precisa”.
Endrick também comentou sobre o título conquistado na base contra a Argentina.
“Eu vim aqui na Granja algumas vezes treinar. Senti o ambiente que era o Brasil e o que os profissionais sentiam. Quando cheguei no início do torneio, era uma expectativa chegar na final que o Brasil não ganhava há muito tempo. Tinha um gostinho que era ser contra a Argentina. Só queria ajudar minha equipe e conseguir fazer um gol e sofrer um pênalti. Foi um gostinho muito bom vencer a Argentina e ser campeão em cima deles”.
argentina
Apesar de vir de derrota a Argentina segue em festa após o título da Copa do Mundo no ano passado. Para os Argentinos voltar ao Maracanã trás grandes memórias de volta, já que em 2021 os hermanos vieram até o Rio de Janeiro e venceram o Brasil na final da Copa América com gol de Di Maria na ocasião.
Na seleção da Argentina, mexer na equipe de um jogo para o outro é uma tradição de Lionel Scaloni. Por isso, o técnico fez questão de deixar claro que as substituições (ele não revelou quais) a serem feitas para o jogo desta terça contra o Brasil, às 21h30, no Maracanã, não têm a ver com a derrota para o Uruguai, em casa, na última rodada.
Scaloni comentou um pouco sobre as possíveis alterações na escalação para a partida.
“Não será por rendimento. Já demonstraram ao longo destas partidas que o rendimento é equilibrado, e não é por uma boa ou má partida que vamos mudar. O que vamos mexer é para tentar causar dano no adversário e evitar que ele nos faça” disse o técnico argentino antes de viajar para o Rio.
Scaloni ainda falou sobre o momento do Brasil.
“Estas grandes equipes têm substitutos. Se olharmos para o time que dizem que vai jogar, são todos jogadores de alto nível, jovens, rápidos, com experiência em times importantes. E com certeza o treinador terá algo preparado devido à falta de alguns. É o Brasil, sabemos tudo o que isso significa”.
Segundo a mídia local, Scaloni pode mudar o esquema tático para conter o Brasil. Assim, Nico González sairia para a entrada de Dí María, que jogaria mais atrás, ou Paredes.
A única certeza é que Messi estará em campo, enfrentando mais uma vez o Brasil e buscando fazer seu primeiro gol como visitante contra o rival. Mas ainda há uma dúvida sobre quem será seu parceiro de ataque. Isso porque Julián Álvarez pode perder a posição para Lautaro Martínez, que é considerado um melhor pivô.
O possível time da Argentina é: Emiliano Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Mac Allister, Enzo Fernández, De Paul e Dí Maria (Paredes); Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).
retrospecto
Brasil x Argentina
- 109 jogos
- 43 vitórias do Brasil
- 26 empates
- 40 vitórias da Argentina
- 166 gols do Brasil
- 162 gols da Argentina
Maiores vencedores do continente, Brasil e Argentina já se enfrentaram 109 vezes ao longo dos tempos, com 43 vitórias brasileiras, 26 empates e 40 dos argentinos. O equilíbrio é ainda maior nos gols marcados: 166 x 162 para a nossa Seleção.
O Maracanã foi palco de 12 desses encontros, também com ampla superioridade verde e amarela. Foram sete vitórias, dois empates e três derrotas. Os argentinos, por sua vez, possuem triunfos emblemáticos: no primeiro confronto, em 1957, por 2 a 1, e nas últimas duas partidas no estádio.
Maiores artilheiros do confronto
- Pelé – 8 gols
- Leônidas da Silva – 7 gols
- Emilio Baldonedo e Herminio Masantonio – 6 gols
- Messi, Ronaldo e Norberto Mendez – 5 gols
Em 1998, no último jogo antes de viajar para a Copa da França, o Brasil perdeu por 1 a 0, gol de Cláudio López, e embarcou em busca do penta muito vaiado pelo torcedor. Na ocasião, Raí foi o principal alvo e acabou ficando fora da lista final de Zagallo.
Brasil x Argentina no Maracanã
- 12 jogos
- 7 vitórias do Brasil
- 2 empates
- 3 vitórias da Argentina
- 23 gols do Brasil
- 10 gols da Argentina
ficha técnica
Brasil x Argentina
6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
- Brasil x Argentina
6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo - Data e horário: terça-feira, 21/11/2023, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (BRA)
- Árbitro: Piedro Maza (CHI)
- Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)
- Onde assistir: Globo e SporTV
odds
Confira as odds para essa partida (até a publicação da matéria).
Brasil para vencer | Faz o Bet Ai: 2.55 | Betino: 2.46 | SambaBet: 2.48 | PixBet: 2.48 |
Argentina para vencer | Faz o Bet Ai: 3.10 | Betino: 3.05 | SambaBet: 3.07 | PixBet: 3.07 |
dica do geral joga
A Argentina acaba de sofrer sua primeira derrota na competição para o Uruguai, por dois a zero, jogando em casa. O Brasil, recentemente, teve o mesmo resultado: perdeu por dois a zero para o Uruguai na penúltima rodada. Na última, sofreu por dois a um para a Colômbia, em uma virada com os dois gols do adversário sendo marcado nos últimos quinze minutos de jogo.
A equipe brasileira se vê cada vez mais pressionada. Sem ganhar há três jogos e com problemas na defesa, vai ter que apostar no poder no ataque para encarar a equipe que levou gols apenas no último jogo. Depois de levar gols nos últimos três jogos, encarando o líder deve sofrer pelo menos um gol no Maracanã.
Por isso nossa dica é apostar na Argentina marcar pelo menos um gol.
TUDO SOBRE A 6ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS DA AMÉ (geraljoga.com): Brasil x Argentina (21/11): escalações, arbitragem, onde assistir e odds