A cidade do Rio de Janeiro deve estar cheia de argentinos nos próximos dias. A torcida do Boca Juniors vai vir em peso para acompanhar a decisão da Copa Libertadores no Maracanã no dia 4 de novembro.
A torcida xeneize deve ocupar Copacabana, um dos lugares preferidos dos argentinos, e obviamente os arredores do Maracanã. Segundo o jornalista Julio Pavoni, da emissora argentina “TyC Sports”, o clube portenho espera levar 150 mil torcedores ao Rio de Janeiro.
A capacidade máxima do estádio carioca é de 78.838 espectadores. Sendo assim, a maior parte da torcida que o Boca espera levar para o Rio não assistiria à decisão in loco.
O Boca Juniors ainda não tem data definida para chegar ao Rio de Janeiro mas segundo a imprensa argentina, a equipe do técnico Jorge Almirón deve desembarcar em território brasileiro pelo menos três dias antes da grande final.
A equipe argentina treinará no CT Moacyr Barbosa, do Vasco, durante o período que estiver em solo carioca. O time argentino disputou, até aqui, 12 jogos na atual edição da Conmebol Libertadores, somando 4 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota.
Já a torcida tricolor vem se movimentando nas redes sociais e recentemente bateu a meta de doações para fazer uma linda festa na final. Seis torcidas organizadas, dezenas de perfis influentes e uma extensa lista de famosos encorparam um movimento bem-sucedido nas redes sociais.
Os esforços de diferentes setores da torcida resultaram em uma marca jamais vista na história do futebol brasileiro, segundo os organizadores: quase R$ 230 mil arrecadados em quatro dias.
Dia 4 de novembro, as arquibancadas do setor Sul do Maracanã serão palco de uma festa histórica. Pó de arroz, bandeirão em 3D, bandeirolas e faixas verticais são esperados para a grande final da Libertadores.
Aposte agora na final da Copa Libertadores da América com nossas parceiras:
Leia Mais:
José Mourinho terá proposta gigantesca da Arábia Saudita.